> Notícias

ONU oferece bolsas para pesquisadores em assuntos oceânicos e direito do mar


font_add font_delete printer
O prazo de inscrição se estende até 15 de setembro. Foto: Domínio Público

O prazo de inscrição se estende até 15 de setembro. Foto: Domínio Público

Bolsas são oferecidas em parceria com a Fundação Nippon do Japão. Prazo de inscrição vai até 15 de setembro

 

01/09/2017

O Programa de Bolsas da Fundação Nippon do Japão, em parceria com as Nações Unidas, abriu processo de seleção para interessados em assuntos oceânicos e direito do mar.

O objetivo principal do programa é oferecer educação e formação avançada no domínio dos assuntos oceânicos e direito do mar, bem como em disciplinas relacionadas, a funcionários de governos e outros profissionais dos estados em desenvolvimento. O prazo de inscrição se estende até 15 de setembro.

Nos últimos 13 anos, 130 pessoas de 75 países já participaram do programa. Os estudos serão conduzidos em dois momentos: o primeiro, que dura três meses, será na Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (Doalos), na sede da ONU, em Nova York. O segundo, com duração de seis meses, será realizado em uma instituição parceira que acolherá o(a) candidato(a).

Os(as) candidatos(as) à bolsa deste ano iniciarão suas atividades em 2018. Os candidatos deverão cadastrar as propostas diretamente no site, que contém todas as instruções e informações necessárias: www.un.org/depts/los/nippon.

 

Fonte: Envolverde 


Compartilhe




Outras Notícias