> Notícias

Mutirão de limpeza em Copacabana


font_add font_delete printer
O mutirão de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares.

O mutirão de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares.

Clean Up marca o início do apoio da Campanha Mares Limpo


28/02/2018

Com o objetivo de reunir centenas de voluntários pela preservação do meio ambiente marinho, acontece no próximo sábado, dia 3 de março, das 8h às 12h, mais um ‘Clean Up’ para a limpeza da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Promovida pelo WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Mar Adentro, a ação tem o apoio da campanha Mares Limpos (ONU Meio Ambiente). O mutirão de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares.

Chamada de Amazônia Azul, a costa brasileira é um dos maiores litorais do mundo, com mais de 9.000 km, percorrendo 17 estados e 463 cidades, com 46 milhões de habitantes. A parceria entre o WWF-Brasil e o Instituto Mar Adentro, com o apoio de várias iniciativas e instituições locais, mobilizou nos últimos dois anos mais de 4 mil pessoas em ações de conscientização sobre o meio ambiente marinho em praias e nas Ilhas Cagarras.

O ‘Clean Up’ em Copacabana marca o início do apoio da Campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente que, durante cinco anos (2017-2021), terá ações para conter a maré de plásticos que invade os oceanos, às ações do WWF-Brasil nessa mesma direção.

Orientações

É preciso se inscrever e escolher um dos pontos de encontro: http://bit.ly/clean-up-copa

Antes do evento, procure se alimentar bem

Use roupas leves, boné ou chapéu e protetor solar

Leve um copo/caneca/garrafa: haverá pontos de fornecimento de água potável

O(a)s voluntário(a)s receberão uma camiseta para participar da ação

Agenda - Mutirão de limpeza da Praia de Copacabana

Data: 03/03/2018

Horário: 8h às 12h

Local: Praia de Copacabana - Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: http://bit.ly/clean-up-copa


Fonte: WWF


Compartilhe




Outras Notícias