> Blogs

Blogs


Revista sobre meio ambiente e sustentabilidade

Os artigos dos blogs são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião da revista.

 

fotoBlog

Blog do Hiram

Não é de hoje que o jornalista e ambientalista Hiram Firmino se dedica às questões do meio ambiente. Ele foi fundador e primeiro presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anama), presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (Feam) e secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte. Vencedor de dois Prêmios Esso, hoje é diretor geral e editor da Revista Ecológico.

Um leão na Fiemg?

Em carta aberta aos segmentos industriais e seus respectivos sindicatos em Minas que compõem o Sistema Fiemg, o industrial da construção pesada Alberto Salum deu o seu primeiro recado como candidato na campanha à sucessão de Olavo Machado Jr., ano que vem.

Continue lendo >

fotoBlog

Blog da WayCarbon

A WayCarbon é uma empresa de base tecnológica que atua para solucionar os desafios da sustentabilidade. Com dez anos de mercado, a empresa é referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais e no desenvolvimento de estratégias e negócios visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono. A WayCarbon tem como objetivo empregar conhecimento e tecnologia para apoiar seus clientes a superarem os desafios de um mundo em rápida transformação.

MetrôRio tem emissões de GEE compensadas durante Rock In Rio

Entre os dias 15 e 24 de setembro de 2017, o festival de música Rock in Rio trará um grande público à cidade do Rio de Janeiro. Nesse período, o Instituto Invepar optou por compensar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas pela operação do MetrôRio ao longo do evento.

Continue lendo >

fotoBlog

Blog do Greenpeace

O Greenpeace é uma organização global cuja missão é proteger o meio ambiente, promover a paz e inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro mais verde e limpo para esta e para as futuras gerações.

O alto custo dos ônibus da morte

A poluição do ar na maior metrópole do país será responsável por mais de 178 mil mortes e ter um custo de quase R$ 54 bilhões nos próximos 33 anos, ou seja, até 2050, se nada for feito para diminuí-la. Um dos grandes contribuintes de toda esta poluição são os ônibus do transporte público que rodam diariamente pela cidade de São Paulo, despejando fumaça tóxica no ar.

Continue lendo >