Econectado

Plataforma conta com mais de 10.000 usuários cadastrados
Bruno Frade - bruno@souecologico.com.br
E-Conectado
Edição 120 - Publicado em: 19/11/2019

Eco links

Logística reversa

A união entre a boemia e a sustentabilidade num dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, a Lapa, está reduzindo o impacto do vidro no meio ambiente. A cervejaria Kona, da Ambev, e a startup Green Mining criaram uma iniciativa de logística reversa para ajudar comerciantes locais a darem destinação segura e ecológica a garrafas e embalagens de vidro. Em apenas um mês, a ação obteve a adesão de 50 bares e recolheu 8,4 toneladas de vidro, reencaminhadas à linha de produção. Um sistema de certificação é feito em todas as fases do processo, garantindo que o material coletado chegue ao seu destino de maneira correta. Todas as informações são registradas no aplicativo da Green Mining pelos coletores, que recebem um smartphone para fazer o seu trabalho.

Saiba mais: greenmining.com.br

Conexão Verde

Esta é a mais nova plataforma de mobilização do Greenpeace Brasil. Ela é voltada para todos os interessados em se mobilizar a favor de causas socioambientais, tanto nas ruas quantos nas redes sociais. A interação e a troca de conhecimento entre os usuários serão potencializadas e a ideia também é reunir oportunidades de mobilizações online e nas ruas, bem como ações organizadas por grupos de voluntários. Não há restrição de público ou localidade. Qualquer pessoa pode participar e ser voluntária do Greenpeace, desde que seja maior de 18 anos ou de 16 anos (com a autorização dos responsáveis). Atualmente, a plataforma conta com 17 grupos locais; 10.236 usuários cadastrados e mais de 1.900 atividades realizadas em todo o Brasil.

Saiba mais: bit.ly/ecogreenmob

Mais lida

A coluna ‘Natureza Medicinal’ foi a matéria mais lida da Edição 119. Sucesso permanente entre leitores e internautas por sua escrita fácil e bem-humorada, o jornalista e consultor em plantas medicinais Marcos Guião apresentou as serventias do dente-de-leão, que tem folhas repicadas e lindas flores amarelas, sendo usado para curar mazelas do fígado e outras mais. Para ler a coluna na íntegra, acesse:

bit.ly/guiao_dentedeleao

Na Rede

#SouEcológico

Confira os conteúdos mais acessados em nosso portal:

Prefeitura de BH implanta primeiras agroflorestas urbanas da capital

Projeto intersetorial prevê a implementação de agroflorestas em áreas degradadas e com vulnerabilidade social.

Link: bit.ly/agroflorestasbh

Os impactos da Lei da Liberdade Econômica no Direito Ambiental

Confira o texto do novo colunista digital Alexandre Sion.

Link: bit.ly/impactoslei

Operação ‘Mata Atlântica em Pé’ aplica multa milionária em MG por desmatamento

Em setembro, 94 propriedades foram vistoriadas em 11 municípios mineiros.

Link: bit.ly/mataatlanticape

Comissão vistoria primeiro hospital veterinário público de Minas

Espaço, em BH, será usado para consultas, castrações e pequenas cirurgias em cães e gatos.

Link: bit.ly/hospitalvetmg


Postar comentário