2ª Maratona UNICEF Samsung valoriza estudantes do ensino médio

Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Inspiração
Publicado em: 11/10/2019

Estão abertas até o dia 27 de outubro as inscrições para a segunda edição da Maratona UNICEF. A proposta é conectar programadores, designers, desenvolvedores, estudantes w professores, com o objetivo de desenvolver protótipos de aplicativos para dispositivos moveis serem utilizados em salas de aula do Ensino Médio (nas áreas de Língua Portuguesa e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).

De acordo com a gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, “o objetivo neste segundo ano do projeto é proporcionar o protagonismo de estudantes no desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuam para a qualidade da educação e, assim, continuar a contar novas histórias de sucesso”.

A equipe participante precisará registrar no formulário de inscrição, uma proposta bem objetiva do protótipo, indicando habilidades descritas em, no mínimo, duas áreas do conhecimento da Base Nacional Comum Curricular e pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas ("ODS"), para serem utilizados pela comunidade escolar.

“A primeira edição da Maratona nos mostrou que o envolvimento de adolescentes na busca por soluções trouxe ótimos resultados. As equipes chegaram a ideias inovadoras que nos inspiraram a realizar esta nova edição, destaca Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Foto: Domínio Público
Foto: Domínio Público

Como fazer a inscrição?

Na primeira fase da maratona, é preciso fazer um cadastro, formar a equipe e enviar um vídeo de um minuto sobre o projeto. O prazo de inscrição vai até 7 de outubro e pode ser feito pela página: maratonaunicefsamsung.org.br.

Cada time deverá ser formado por cinco pessoas, com os seguintes perfis: um professor de escola pública, um estudante cursando o Ensino Médio em escola pública e três estudantes (cursando Ensino Médio, técnico ou graduação) podendo ser de escolas públicas, escolas técnicas, universidades públicas ou privadas, ou de institutos federais.

Confira aqui o regulamento completo!


Postar comentário