Alemanha mantém bloqueio de recursos para a Amazônia

Fundo Amazônia ainda não é pauta para o governo alemão
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 27/01/2020

O governo da Alemanha mantém bloqueio aos recursos para a Amazônia até que, nas palavras da Ministra do Meio Ambiente, Svenja Schulz, “desenvolvamos uma percepção comum sobre o que é necessário nas áreas de proteção climática e de biodiversidade. Mas estamos ainda muito longe disso.”

O pronunciamento foi feito logo depois do vice-presidente Hamilton Mourão ter dito que, assumindo o novo Conselho da Amazônia, pediria a liberação dos recursos alemães e noruegueses. Vale lembrar que, em agosto, quando da suspensão dos recursos, Schulz havia dito que “a política do governo brasileiro na Região Amazônica deixa dúvidas se ainda se persegue uma redução consequente das taxas de desmatamento”. A matéria da Deutsche Welle foi republicada pelo O Globo.

Reprodução/Climainfo
Reprodução/Climainfo

Em tempo: o economista José Roberto Mendonça de Barros escreveu no Estadão sobre a importância assumida pela questão climática nas altas finanças discutidas em Davos na semana passada: “O Brasil, embora atraente, está mal nessa foto e, se o governo tiver juízo, terá de rever sua postura em relação à Amazônia e aceitar, de vez, a informação de que o grosso das queimadas é ilegal e que isso não pode continuar. É indispensável que o novo Conselho da Amazônia, presidido pelo vice-presidente Hamilton Mourão, e a Força Nacional Ambiental, alterem de forma drástica o trato que se deu à região no ano passado.”

Fonte: Climainfo


Postar comentário