Algodão colorido é tema de painel em Fórum de Sustentabilidade e Governança em Curitiba

O evento vai reunir palestras voltadas à discussão de tendências, perspectivas e cases de sucesso
Sustentabilidade
Publicado em: 20/08/2018

A cadeia produtiva do algodão colorido orgânico da Paraíba será um dos destaques da “7ª edição do Fórum de Sustentabilidade e Governança”, que acontece nos dias 21 e 22, em Curitiba (PR). Durante o evento, a empresária Francisca Vieira, presidente da Natural Cotton Color, empresa que trabalha exclusivamente com produtos de moda feitos em algodão colorido naturalmente e orgânico, participará de painel com o tema “Estratégias que impactam negócios e norteiam o amanhã”.

O fórum deverá reunir 120 palestras voltadas à discussão de tendências, perspectivas e cases de sucesso na gestão da sustentabilidade nas empresas. E integra iniciativas privadas e governamentais para demonstrar como as organizações praticam a sustentabilidade no seu dia a dia, saindo do escopo do meio ambiente e entrando na cadeia produtiva de cada negócio.

A Natural Cotton Color faz parte do Arranjo Produtivo Local (APL) do Algodão Colorido da Paraíba que reúne associação de agricultores e de artesãos, entidades públicas e privadas, além de empresas de fiação e tecelagem, confecção e vestuário. Segundo a empresária, a Natural Cotton Color foi convidada a participar do fórum “por sua articulação no cultivo do algodão colorido orgânico em assentamento na Paraíba e também por encabeçar a expansão desta matéria-prima inovadora, por meio da produção de roupas que insere técnica de artesanato no design das peças. Promovendo e preservando, assim, esses saberes tradicionais em feiras de moda pelo mundo”.

No fórum serão abordados ainda temas como “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, da Organização das Nações Unidas (ONU), gestão pública da água, mudanças climáticas e novos paradigmas econômicos, entre outros.

Serviço:

“7º Fórum de Sustentabilidade e Governança”

21 de agosto, das 8h às 20h

22 de agosto, das 8h às 18h15

Local: FAE Business School

Av. Visconde de Guarapuava, 3263

Centro – Curitiba / PR


Postar comentário