Aperam BioEnergia ganha prêmio Boas Práticas Ambientais

Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 24/09/2019

Por sua atuação e gestão ambientalmente responsáveis, a Aperam BioEnergia recebe na próxima quinta-feira, 26, o prêmio Boas Práticas Ambientais, realizado pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que já está em sua terceira edição. A cerimônia será no Conselho Estadual de Política Ambiental, em Belo Horizonte.

O reconhecimento à Aperam BioEnergia chega, principalmente, pelo projeto “Recuperação de áreas com incremento de resíduos orgânicos”. O projeto prevê a realização de novos plantios com o objetivo de recuperar o solo, aproveitando, para isso, resíduos orgânicos tais como casca de madeira proveniente do processo de produção do carvão vegetal. Desde 2006 já foram recuperados 200 hectares e 77 áreas degradadas.

Todo aço da Aperam é produzido com energia limpa e sustentável. A indústria é a única no mundo a utilizar 100% de carvão vegetal como matéria-prima, um processo feito de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável. Seus produtos são classificados como “Aço Verde” por serem produzidos utilizando fonte de energia limpa, renovável e que contribui com a economia de recursos naturais. O processo de produção começa, justamente, nas florestas renováveis da Aperam BioEnergia, localizada no Vale do Jequitinhonha. Sua produção deixa de emitir 700 mil toneladas de CO2 por ano. De lá, vem o carvão vegetal que abastece os fornos da usina, localizada em Timóteo, Minas Gerais.


Postar comentário