Arena MRV, futuro estádio do Atlético, tem licença de implantação concedida pelo Comam

Obras no terreno, situado no Bairro Califórnia, Região Noroeste de BH, devem ter início em janeiro de 2020
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 26/12/2019

As obras da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, devem ter início em janeiro de 2020. O novo palco do time de futebol, que também receberá outros eventos, conseguiu a Licença de Implantação (LI) do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) na última sexta-feira (20).

A terraplanagem de um milhão de metros cúbicos deverá ser feita em um período de cerca de seis meses no terreno, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte. Durante esse período, o Atlético tentará conseguir com a Prefeitura de Belo Horizonte o alvará de construção para seguir com as obras.

Arena MRV foi aprovada pelo clube em setembro de 2017 (Foto: Divulgação/Arena MRV)
Arena MRV foi aprovada pelo clube em setembro de 2017 (Foto: Divulgação/Arena MRV)

“Depois da Licença de Implantação, a gente vai ter a autorização para movimentação de terra. Vamos colocar máquinas na arena e fazer a terraplanagem, movimentação na terra. Temos um milhão de metros cúbicos para fazer de terraplanagem. São 500 mil metros cúbicos de corte e 500 mil metros cúbicos de aterro. Após a Licença de Implantação, vamos fazer a solicitação do alvará. É um processo que precisa ser cumprido na prefeitura também. Normalmente são seis meses para que, efetivamente, a gente possa fazer a construção mesmo. A gente não deve atrasar muito, porque o tempo da terraplanagem com o alvará deve ser o mesmo”, disse Bruno Muzzi, diretor-executivo da Arena MRV.


Postar comentário