Belo Horizonte inicia obras para prevenir enchentes em Venda Nova

Intervenções devem durar um ano e meio. Serão instalados interceptores de esgoto e rede de drenagem na região
Da Redação - Sou Ecológico - redacao@souecologico.com
Urbanismo
Publicado em: 10/05/2019

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) iniciou nesta semana as obras de tratamento de fundo de vale e controle de cheias na bacia do córrego do Nado, que compreende as sub-bacias dos córregos Lareira e Marimbondo, na região de Venda Nova. A iniciativa irá prevenir as enchentes na região e receberá investimentos de R$ 34 milhões, por meio de recursos repassados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Serão construídas duas bacias para controle de detenção de cheias em concreto entre as ruas Hye Ribeiro e Elce Ribeiro. Edifícios desapropriados serão demolidos para a instalação de faixas de preservação dos cursos d’água. Também estão previstas a construção de galerias e de canais em concreto armado, implantação de rede de drenagem, interceptores de redes de esgotos e construção praças de lazer em várias ruas.

Foto: Rogero França / PBH
Foto: Rogéro França / PBH

“A obra vai beneficiar os moradores locais, além de possibilitar o bom funcionamento do sistema para prevenção de enchentes”, garante Henrique Castilho, superintendente de Desenvolvimento da Capital. O prazo previsto de execução é de 540 dias.

Ele afirmou, ainda, que há muito tempo os moradores estão esperando por essas melhorias e destacou o empenho da PBH para a realização dos trabalhos. “Temos um compromisso com a população e vamos trabalhar fortemente para que a chuva não seja motivo de risco e preocupação para os moradores da região de Venda Nova”, ressaltou Castilho.


Postar comentário