"Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer", diz Bolsonaro sobre Amazônia

Declaração do presidente da República se deu depois de questionamentos sobre falas do Papa Francisco
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 08/07/2019

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), disse na noite do último sábado (6) que existe interesse externo na criação de “novos países” dentro do Brasil, segundo relatou o jornal O Globo. Ao responder a perguntas sobre uma declaração do Papa Francisco, o presidente respondeu irritado que “o Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer”.

Divulgação/Jair Bolsonaro
Divulgação/Jair Bolsonaro

O papa havia dito que prevalece na Amazôniauma mentalidade cega e destruidora que privilegia o lucro sobre a justiça”, o que “coloca em evidência o comportamento predatório com o qual o homem se relaciona com a natureza”.

Bolsonaro também lembrou do Triplo A, projeto que abordou durante a campanha presidencial de 2018. Essa teoria chamada de "Triplo A", ou "Corredor AAA", proposta por um ambientalista colombiano há alguns anos, consistiria na formação de um grande corredor ecológico abrangendo 135 milhões de hectares de floresta tropical, dos Andes ao Atlântico, passando pela Amazônia.

Bolsonaro já demonstrou que estaria disposto a abrir a Amazônia à exploração da mineração internacional. O acordo Mercosul-União Europeia depende de ratificação dos países, todos eles unidos por determinados ideais.

Fonte: Infoclima


Postar comentário