Veículos elétricos: Cabify e EDP firmam parceria para instalação de ponto de recarga em São Paulo

Plataforma também vai oferecer taxa zero aos motoristas que quiserem se cadastrar na base com carro elétrico
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Mobilidade Urbana
Publicado em: 02/08/2019

A Cabify, único aplicativo de mobilidade urbana no Brasil a compensar 100% de sua emissão de CO2, vem apostando no crescimento da frota de veículos elétricos no país. Buscando ampliar suas iniciativas sustentáveis, a empresa firmou parceria com a EDP, companhia que atua no setor elétrico, para a instalação de uma estação de recarga gratuita de carros na capital paulista. Além disso, a plataforma vai oferecer taxa zero aos motoristas que começarem a rodar com carro elétrico, ou seja, ficarão com 100% do lucro das corridas. O ponto de recarga da EDP instalado na Cabify Home é aberto a qualquer pessoa que tenha automóvel elétrico e a recarga é gratuita.

Considerado um projeto-piloto, o carregador vai atender a maioria dos modelos de veículos elétricos do Brasil. O equipamento foi instalado em uma das vagas do espaço e tem potência de 7,4kW, podendo carregar um carro por completo num intervalo de seis a sete horas. Os motoristas também poderão fazer recargas de menor tempo, se preferirem. A instalação do ponto foi concluída no último dia 21 e já está em funcionamento. Para utilizá-la, os motoristas terão que solicitar um cartão de abastecimento pelo site www.edpsmart.com.br.

Para a gerente de marketing da Cabify Vanessa Souza, a medida tem o objetivo de incentivar o uso de tecnologias limpas e ampliar as ações de responsabilidade socioambiental da empresa. " Sabemos que o veículo elétrico é uma tendência no mundo e estamos felizes em ser a primeira plataforma a oferecer esse recurso para os motoristas parceiros", explica Vanessa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veículos elétricos no Brasil

Atualmente, no país, já existem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos chegue a 2 milhões em 2030.

Para Nuno Pinto, head de Negócios B2C da EDP, este projeto reflete a crença da Companhia de que a oferta de infraestrutura adequada é fundamental para impulsionar a adoção dos veículos elétricos no Brasil. "Com esta parceria com a Cabify, a EDP mais uma vez se posiciona de forma pioneira, preparando-se para assumir a liderança do mercado de soluções de mobilidade elétrica", afirma.

Onde recarregar?
O ponto está localizado na Rua Alves Guimarães 1203, Pinheiros (São Paulo -SP). Funciona de terça à sexta-feira, entre 09h e 12h e 13h30 e 17h.


Postar comentário