Lucro das camisas do show de Drake no Rock In Rio será revertido em prol da Amazônia

Apesar da boa ação, passagem do cantor pelo Brasil foi polêmica
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 30/09/2019

O rapper canadense Drake foi a principal atração da edição deste ano do Rock In Rio. O cantor se apresentou no festival, sediado no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27) e, entre polêmicas, anunciou uma boa ação em prol da Amazônia.

O valor arrecadado das vendas da merch (produtos licenciados da apresentação, como camisas e moletons) do show do rapper no Brasil será repassado integralmente à instituição Amazon Conservation Team, ligada à defesa da Amazônia. "Aqui na TourLife (agência de marketing do canadense), não pudemos deixar de pensar na recente devastação da Floresta Amazônica enquanto Drake faz seu primeiro show no Brasil", diz o comunicado.

Comunicado divulgado pela equipe de marketing do rapper canadense (Foto: Divulgação/TourLife)
Comunicado divulgado pela equipe de marketing do rapper canadense (Foto: Divulgação/TourLife)

"Em um esforço para apoiar as comunidades amazônicas lutando na linha de frente contra o fogo e o desflorestamento, vamos doar 100% dos lucros das camisas de Drake do Rock in Rio para a fundação Amazon Conservation Team, do Dr. Mark J. Plotkin”, completa a nota da TourLife.

Os materiais estavam à venda no stand principal do evento e seguem disponíveis pela internet, no site da TourLife. A camisa custa 45 dólares (cerca de R$ 186,69), e o moletom 100 dólares (R$ 415,31).

Moletom (frente) e camisa (costas) oficiais do show (Foto: Divulgação/TourLife)
Moletom (frente) e camisa (costas) oficiais do show (Foto: Divulgação/TourLife)

Polêmicas

Apesar da boa ação, a primeira vez de Drake no Brasil foi recheada de polêmicas. O rapper cancelou, de última hora, a transmissão do show na TV, devido à chuva que atingia o Rio. Segundo o UOL, o principal motivo do cancelamento foi a iluminação do palco, que teria irritado o cantor. Ele também considerou o palco pequeno, a ponto de proibir fotos da imprensa durante o show e o funcionamento de uma tirolesa aberta ao público.

Outra medida polêmica está ligada à alimentação do rapper. De acordo com o Extra, Drake rechaçou a comida do hotel em que estava hospedado e só comeu o que trouxe para o Brasil, o que irritou algumas pessoas.

Drake se desculpou pelo cancelamento da transmissão do show e disse que voltará ao Brasil. O rapper ainda classificou o show do Rock In Rio como o melhor de sua carreira, iniciada em 2006. Ele chegou ao país na última quarta-feira (25) e voltou para o Canadá no sábado (28).

Sob chuva, Drake se apresentou para milhares de pessoas no Rock In Rio (Foto: Divulgação/Drake)
Sob chuva, Drake se apresentou para milhares de pessoas no Rock In Rio (Foto: Divulgação/Drake)

Postar comentário