Campanha para ampliar a reciclagem em São Paulo reúne mais de 42 mil acessos

Lançado em fevereiro, Movimento Recicla Sampa aposta em conteúdos informativos para mudar hábito do paulistano em relação ao lixo
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 19/07/2019

Com a missão de ampliar a quantidade de recicláveis na capital paulista e reduzir o volume de resíduos enviados aos aterros sanitários, o Movimento Recicla Sampa tem conseguido reunir os cidadãos em torno do assunto e já contabiliza mais de 42 mil acessos e 3.600 horas de conteúdos consumidos.

cgdeaw/shutterstock.com
cgdeaw/shutterstock.com

No ar a menos de cinco meses, a plataforma da campanha conta com mais de 300 conteúdos, vários deles exclusivos, que vão desde notícias e entrevistas a tutoriais e materiais informativos que podem ser utilizados em casa, no trabalho, nos condomínios e em locais públicos. Mais de 30 mil pessoas já acessaram o site do Recicla e, nas redes sociais, a campanha já soma 138 mil apoiadores.

Os números demonstram o interesse das pessoas em tirar dúvidas e mudar seus hábitos em relação ao lixo. Pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com a cervejaria Ambev aponta que 66% dos brasileiros sabem pouco ou nada a respeito da coleta seletiva.

O dado é reforçado por mapeamento de acessos à plataforma do Movimento, segundo o qual, quando o assunto é reciclagem os cidadãos ainda têm muitas dúvidas. Para se ter uma ideia, os conteúdos mostrando o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo são os dois mais acessados pelos usuários.

A capital paulista produz, diariamente, 12 mil toneladas de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários.

Com uma média de 8,4 mil visitas por mês, o Movimento conta com um público majoritariamente feminino (70%), entre 25 e 34 anos (30%).

Fonte: Ateliercom


Postar comentário