Carros elétricos viram centro das atenções no Brasil em congresso

Evento Veículo Elétrico Latino-Americano acontece em São Paulo no próximo mês
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 16/09/2019

Os carros elétricos vão entrar na pauta do brasileiro a partir de outubro, pelo menos se depender do evento Veículo Elétrico Latino-Americano. Em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de outubro, diversas referências no assunto e empresas vão dialogar sobre o tema, trocar experiências e até fechar parcerias.

Além de uma feira, com mais de 50 marcas expositoras, o evento também abrigará o Congresso Brasileiro de Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), com palestras, workshops e debates sobre os caminhos dos veículos elétricos no Brasil e no mundo.

A conversa abordará temas como incentivos governamentais, visão das montadoras, papel do etanol na eletrificação da frota de veículos no Brasil e infraestrutura para carregamento de energia. Organizador do Veículo Elétrico Latino-Americano, Rodrigo Afonso destacou a importância da sustentabilidade nesses novos modelos de negócios.

Exposição de carros da Hitech na Veículo Elétrico Latino-Americano de 2018 (Foto: Divulgação/Veículo Elétrico Latino-Americano)
Exposição de carros da Hitech na Veículo Elétrico Latino-Americano de 2018 (Foto: Divulgação/Veículo Elétrico Latino-Americano)

“Com este evento, queremos apresentar um panorama dos benefícios da expansão do setor para uma sociedade que demanda cidades mais sustentáveis”, afirmou.

Os dois primeiros dias serão compostos por palestras, debates e estudos de caso divididos nos blocos “Temas fundamentais: para onde vamos?” e “Como construiremos ecossistemas de mobilidade elétrica no Brasil?”.

No terceiro e último dia, startups tomarão conta da “Start Up Village” para atividades de co-criação com os participantes. No espaço serão apresentados desafios para que soluções possam ser trabalhadas em conjunto com o público. A parte da tarde será ocupada por workshops e oficinas.

Clique aqui e veja alguns dos temas abordados e nomes confirmados para o C-MOVE.


Postar comentário