Cervejaria cria movimento para beneficiar 4 milhões de abelhas nativas

Replantio de uma área de 40 mil metros quadrados e site informativo em parceria com a National Geographic são algumas das ações previstas
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 04/09/2019

Você que acompanha a Revista Ecológico viu que matéria de capa da edição 118 destacou sobre o trágico desaparecimento das abelhas, causado pelo desmatamento e o uso de agrotóxicos. E não é exagero, ela é o principal responsável pela produção do mel e equilíbrio do ecossistema.

Pensando na preservação dos insetos, a Cervejaria Colorado criou um movimento que convida os consumidores a participarem dessa importante discussão. A marca vai montar dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada.

Eles serão colocados em locais movimentados e vão servir para educar a população sobre a importância das abelhas e sobre como é possível conviver com elas. Além disso, a cervejaria pretende replantar um total de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de uma área de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies que são facilmente polinizadas e auxiliam na apicultura. Segundo a empresa, as ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

Foto: Domínio Público
Foto: Domínio Público

E para ajudar os consumidores a entenderem um pouco mais sobre o universo das abelhas, Colorado firmou uma parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo.

“A cervejaria sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Postar comentário