Competição reúne jovens com ideias para um futuro melhor nas cidades

Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Inovação
Publicado em: 11/02/2020

Torneio SESI de Robótica será realizado dias 15 e 16 de fevereiro, em Contagem

Ideias criativas para solucionar grandes problemas como a falta de acessibilidade, mobilidade urbana e projetos que contribuam para evitar tragédias decorrentes de desastres naturais estarão reunidos em uma só competição: o Torneio SESI de Robótica etapa regional Minas Gerais. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Escola SESI Alvimar Carneiro de Rezende, em Contagem, receberá jovens de 6 a 16 anos, reunindo 350 participantes, entre competidores e técnicos. Ao todo, são 37 equipes de escolar públicas e particulares, sendo que 26 são times formados por alunos do SESI MG.

Na temporada 2020, batizada de City Shaper, os grupos competidores deverão utilizar a robótica para encontrar soluções que ajudem a construir cidades cada vez melhores para as gerações futuras. A ideia é explorar a inteligência, expertise e criatividade dos estudantes.

O SESI é o operador oficial do Torneio de Robótica, em parceria com a instituição norte-americana FIRST e o Grupo LEGO Education (Dinamarca), cuja metodologia de ensino é aplicada, tanto nas aulas de robótica, quanto de forma multidisciplinar.

O ensino da robótica é trabalhado já nos anos iniciais na Rede SESI. Os pequeninos exploram em grupos as construções, que envolvem engrenagens, eixos, ângulos, dentre outros conceitos que já aprendem desde cedo de forma lúdica. A partir dos 10 anos, iniciam as noções de programação, sensores e motores.

O estudo da robótica traz diversos benefícios no desenvolvimento educacional, aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e é um dos diferenciais das escolas SESI MG.

Serviço: Torneio SESI de Robótica

Quando: 15 de fevereiro de 2020 (sábado) - 7h30 às 18h30

16 de fevereiro de 2020 (domingo) - 7h30 às 16h

Local: SESI Alvimar Carneiro de Rezende - Avenida Sócrates Mariani Bitencourt, 750, Cinco, Contagem-MG.


Postar comentário