Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis começa a receber inscrições

Evento vai abordar temas alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e aos 12 Eixos da Plataforma do PCS
Da Redação - redacao@souecologico.com
Sustentabilidade
Publicado em: 25/07/2019

Estão abertas as inscrições para a conferência "Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis". Organizada conjuntamente pelo Programa Cidades Sustentáveis, pela Plataforma Global para Cidades Sustentáveis e pela Prefeitura de São Paulo, com o apoio estratégico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF – Global Environment Facility), o evento reúne o 3º Encontro Anual da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis.

Divulgação/Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis
Divulgação/Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis

Durante uma semana de atividades, a Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis vai abordar temas alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e aos 12 Eixos da Plataforma do PCS, reunindo gestores públicos, técnicos e especialistas globais no tema do desenvolvimento sustentável.
Nove sessões temáticas cobrirão uma ampla gama de tópicos centrais para a compreensão dos problemas urbanos atuais, as oportunidades e desafios da sustentabilidade:

Geoprocessamento e Planejamento Espacial;

Inclusão e Moradia Acessível;

O Papel da Gestão Pública na Geração de Oportunidades, Trabalho e Renda;

Regeneração Urbana e Desenvolvimento de Orlas Local;

Biodiversidade Urbana e Capital Natural;

Planejamento Urbano: Enfrentando Desigualdades de Gênero e Raça;

Financiando o Desenvolvimento Urbano Sustentável;

Desenvolvimento Orientado à Mobilidade;

Participação Social: Caminhos e Desafios da Gestão Pública.

Outro destaque do evento é a Mesa de Prefeitos, atividade que promoverá o encontro entre gestores municipais e formuladores de políticas públicas de todo o mundo. Com o objetivo de trocar experiencias, discutir e compartilhar ideias sobre a obtenção de resultados pretende-se pavimentar a construção de um caminho colaborativo para a sustentabilidade urbana.

Além dos participantes brasileiros, o evento reunirá representantes das 28 cidades e 11 países apoiados pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (Global Environment Facility - GEF). O público estimado é de 800 pessoas, entre prefeitos (as), técnicos (as), acadêmicos (as), gestores (as) públicos, líderes empresariais, pesquisadores (as), jornalistas, especialistas de instituições financeiras, organizações internacionais, agências da ONU, líderes da iniciativa privada e de organizações da sociedade civil. Clique aqui para fazer a inscrição!

Fonte: I'Max


Postar comentário