Marca de cervejas dá viagem à África do Sul para melhor foto de campanha contra poluição nas praias

Internautas têm até 28 de maio para postar fotos associadas ao tema de combate aos plásticos nos oceanos e concorrer a uma viagem para acompanhar a etapa J-Bay do Mundial de Surf
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 24/05/2019

Como parte da estratégia de combate à poluição dos plásticos nos oceanos, a cerveja Corona realiza o desafio #jornadapraiasemplástico, em parceria com o Instamission. Na ação, válida até 28 de maio, os consumidores são convidados a compartilhar fotos relacionadas a iniciativas de proteção das praias contra o lixo plástico para concorrer a uma viagem para a África do Sul.

Divulgação/Corona
Divulgação/Corona

Para ganhar a viagem, o internauta deve ser cadastrado no site do Instamission (www.instamission.com) e compartilhar, até a próxima terça-feira (28), uma ou mais fotos no Instagram, com a hashtag #jornadapraiasemplastico na legenda ou no comentário. O autor da melhor fotografia receberá uma viagem de cinco dias com todas as despesas pagas para acompanhar a etapa J-Bay do Campeonato Mundial de Surf, que acontece de 9 a 22 de julho, na África do Sul. O vencedor será anunciado em 10 de junho.

A inspiração para as fotos é a previsão de que, em 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes. Para evitar que esse cenário se concretize, na ação do Instamission, Corona convida os internautas a fazer sua parte, limpando os lixos plásticos das praias brasileiras e compartilhando fotografias que sirvam como exemplo e engajem a mesma atitude em outros brasileiros.

“Essa ação vem reforçar a mensagem de que a poluição gerada pelo lixo plástico nos oceanos é um problema real e que precisa ser combatido a partir da conscientização e do engajamento das pessoas”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona. “O desafio #jornadaPraiaSemPlástico reforça que se nos juntarmos agora podemos combater a poluição de lixo plástico nos oceanos salvando assim a vida marinha”, complementa.

Veja algumas dicas de como ter uma foto vencedora no #jornadapraiasemplastico:

Seja genuíno: é legal que as fotos recebidas sejam menos sobre produção e visual e mais sobre a causa. E importante disseminar a importância de se recolher o lixo das praias para garantir um futuro melhor para o nosso planeta e aproveitem para retratar isso em suas fotos, engajando toda a comunidade e mostrando que cada um tem um papel importante nesse processo.

Quanto mais lixo recolhido, melhor: novamente, em #JornadaPraiaSemPlástico o ideal é que você mostre que realmente está fazendo a diferença, retirando o lixo plástico do paraíso e dando o destino final correto para que ele seja reciclado e não acabe no fundo do mar.

Envolva outras pessoas com você nessa jornada: apesar de ser um prêmio para um único vencedor, essa ação é por uma boa causa. Por isso, junte seus amigos e mostrem como vocês, juntos, podem fazer uma grande diferença.


Postar comentário