Correios lançam selos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Selos especiais têm os fungos como tema
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 06/06/2019

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa quarta-feira (5), os Correios lançaram selos especiais que têm os fungos como tema. Serão, ao todo, 240 mil selos exemplares divididos em seis grupos, vendidos a R$ 1,60 cada. A coleção faz parte da série Mercosul.

Divulgação/Fungos
Divulgação/Fungos

As estampas foram criadas por uma equipe do Instituto de Botânica de São Paulo, formada por Larissa Trierveiler Pereira, Vitor Xavier de Lima, Ricardo Matheus Pires e Marcelo Pinto Marcellia. A arte-final ficou a cargo de Daniel Effi, dos Correios.

Entre as estampas de selos há seis espécies de basidiomicetos pertencentes à classe Agaricomycetes: Clathrus chrysomycelinus, Clathrus columnatus, Geastrum violaceum, Hydnopolyporus fimbriatus, Laetiporus gilbertsonii e Oudemansiella cubensis.

Segundo os Correios, todas essas espécies são de compositores de matéria orgânica que contribuem com a reciclagem de nutrientes e manutenção dos ecossistemas terrestres.

Grupo de organismos diversos, os fungos vão desde espécies microscópicas unicelulares até aquelas que formam grandes estruturas visíveis (macrofungos), como cogumelos e orelhas de pau – estes últimos, pertencentes ao grupo dos basidiomicetos.

As peças estarão disponíveis nas agências de todo o Brasil e também na loja virtual dos Correios.

Fonte: Agência Brasil


Postar comentário