Crise climática: ameaça de inundações pode forçar abandono das cidades do Reino Unido

Investimento para adaptação à mudança climática gira em torno de 1 bilhão de libras
Da Redação / Ecológico - recadao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 10/05/2019

Um alerta sinistro da Agência de Meio Ambiente do Reino Unido foi a principal notícia da primeira página do jornal inglês The Guardian dessa quinta-feira: comunidades inteiras poderão ser afastadas da área costeira e das várzeas dos rios ao longo da preparação do Reino Unido para um aquecimento global de até 4°C.

Pixabay
Pixabay

Muito além das metas do Acordo de Paris, portanto. A presidente da Agência disse que será necessário tomar decisões difíceis nos próximos anos para garantir que o Reino Unido seja resiliente às inundações e à erosão costeira: “Precisamos desenvolver normas consistentes para termos resiliência e ajudar as comunidades a compreender melhor os seus riscos e lhes dar mais controle sobre como se adaptar”.

Os investimentos demandados pela estratégia de adaptação à mudança climática da Agência envolvem investimentos de pelo menos 1 bilhão de libras, relata a Press Association. A ministra do Meio Ambiente, Therese Coffey, disse que o governo já está investindo £2,6 bilhões em seis anos em “mais de 1.500 projetos para a proteção de 300.000 casas”, segundo informa a BBC News, mas “a ameaça da mudança climática significará um risco crescente, e preparar o país é uma prioridade para o governo e para a nação como um todo”.Tanto empenho por lá, enquanto por aqui o ministro do meio ambiente diz que a mudança climática é uma questão acadêmica.

Fonte: Infoclima


Postar comentário