CTG BRASIL solta 1 milhão de peixes no rio Paraná

Ação faz parte do programa de repovoamento dos rios e contam com atividades de educação ambiental
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 03/06/2019

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 5/06, a Three Gorges Corporation (CTG Brasil) está realizando a soltura de 1 milhão de peixes na bacia do rio Paraná. São sete ações educativas que tiveram início no dia 22 de maio e vão até 7 de junho, nos reservatórios das usinas Jupiá e Ilha Solteira. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é a principal data das Nações Unidas para incentivar ações em todo o planeta em prol da proteção do meio ambiente.

Por isso, nos dias 3 e 5 de junho serão realizadas ações especiais de educação ambiental.No dia 3, em Selvíria, a soltura será na Ponte São José dos Dourados. O prefeito e alunos da escola Prof. Nelson Duarte Rocha participam da ação. No dia 5, em Castilho será na Vila dos Operadores, com a presença da prefeita e a participação dos alunos das escolas Youssef Neif Kassab, Maria Dauria Oliveira e Mauro Roberto Manoel.

Com as solturas realizadas desde o início do ano, a empresa alcançou a marca de 1,7 milhão de peixes soltos em 2019, apenas no rio Paraná. Para o segundo semestre, serão mais 308 mil.

“A CTG Brasil tem um compromisso de longo prazo com o País. Nosso objetivo, além de contribuir com a matriz energética brasileira, é promover desenvolvimento sustentável, sempre pautado pela responsabilidade social e pelo respeito ao meio ambiente”, afirma Aljan Machado, diretor de Saúde, Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Patrimônio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Preservação

A empresa possui um Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. Para isso, mantém uma Estação de Piscicultura em Salto Grande (SP), onde, além da criação, desenvolve pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 36 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema, com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Foto: Divulgação


Postar comentário