Dengue: Empresas criam alternativas para prevenir a doença

Entre as orientações, piscinas sem o tratamento adequado precisam de atenção redobrada. Já as lavanderias apresentam como alternativa biorepelente para as roupas
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Saúde
Publicado em: 15/07/2019

O número de casos de dengue em todo o Brasil já é cinco vezes maior que no ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, em 2019 foram registrados 675.174 casos prováveis. Em 2018, o número era de 134.048 no mesmo período.

Casas de férias com piscinas e sem o tratamento adequado podem virar criadouros do mosquito transmissor da dengue. Por essa razão, a empresa iGUi recomenda cuidados, principalmente nesta época do ano. "A manutenção é uma tarefa que requer muita disciplina e cuidado. Tratar a água com os produtos químicos adequados controla, inclusive, os mosquitos propagadores da dengue. Porém, piscinas desassistidas ou que não contam com o tratamento adequado, podem ser berço de doenças", explica Filipe Sisson, CEO da iGUi.

De acordo com Sisson, a tecnologia é uma grande aliada na luta contra o mosquito, por essa razão, a rede tem criado constantes soluções que visam a facilitar o dia a dia do proprietário de uma piscina. "A iGUi possui um sistema inteligente de 'desinfecção' de piscinas. O equipamento transforma o sal da água sem iodo em um bactericida orgânico, que substitui o cloro ou qualquer outro produto químico, tratando a água, o que permite o controle de larvas.

Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue. Foto: Domínio Público
Aedes Aegypti é o mosquito transmissor da dengue. Foto: Domínio Público

Lavanderias também investem em inovação

Você sabia que 40% das picadas de insetos acontecem sobre as roupas. Para ajudar na redução de riscos da picada, a rede de lavanderias 5àsec passa a oferecer um serviço que coloca biorepelente nas fibras dos tecidos, que espanta vários tipos de parasitas e insetos por até 20 lavagens.

A marca decidiu investir em novas soluções que garantem a proteção tanto da casa quanto da família. "Moramos em um País tropical e em quase todas as regiões brasileiras temos que lidar diariamente com a presença, muitas vezes desagradável, de insetos. Com objetivo de resolver esta questão, a 5àsec oferece oferece esse serviço que emprega um biorepelente nas fibras dos tecidos", explica o diretor comercial Alex Quezada.


Postar comentário