Edital busca soluções que ofereçam melhorias ao saneamento básico

Objetivo é a criação de um programa de aceleração de saneamento no Brasil com aporte de capital para os participantes de maior destaque
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 19/07/2019

Como parte dos desdobramentos de seu projeto global Banheiros Mudam Vidas, a marca de papel higiênico e lenços umedecidos Neve, da multinacional americana Kimberly-Clark, reforça seu comprometimento em oferecer o essencial para uma vida melhor lançando um novo desafio. As inscrições poderão ser realizadas no site www.banheirosmudamvidas.com.br/desafio, até o dia 25 de agosto de 2019 e serão aceitos projetos de empreendedorismo social com foco apenas no desenvolvimento de soluções na área de saneamento básico. Serão aceitas participações vindas de todo o território nacional.

Divulgação/Neve
Divulgação/Neve

Os empreendedores que cadastrarem seus projetos serão avaliados por uma equipe multidisciplinar formada por membros do Sense-Lab, da Kimberly-Clark, do Instituto Iguá e por Camila Farani, investidora-anjo e embaixadora desta edição. O programa irá selecionar os doze candidatos mais promissores para participarem presencialmente de uma oficina em São Paulo, nos dias 8 a 10 de outubro, com custos de passagem e hospedagem financiados por Neve®. Essa será a última etapa do processo seletivo, que irá escolher apenas entre 8 e 10 iniciativas para passar por uma aceleração de 5 meses com mentores especializados, incluindo workshops presenciais e reuniões periódicas.

Ao final do processo, todos serão avaliados por uma banca de profissionais do setor que irá premiar os quatro grandes finalistas com um capital-semente de R$ 50.000,00 cada e mais seis meses de mentoria adicional. Os critérios de seleção serão: maturidade da iniciativa (estrutura e dedicação da equipe, resultados prévios, protótipos e pilotos executados, entre outros), capacidade de entrega dos resultados e financeiro (impactos, modelo de negócio, propósito e proposta de valor).

"O saneamento básico é um problema sério que atinge milhões de pessoas no Brasil e sabemos que, para conseguirmos mudar este cenário ainda precário no país, o envolvimento do setor privado também é relevante. Nós, da Kimberly-Clark, acreditamos que podemos incentivar o processo de melhoria das condições de vida da população nas comunidades nas quais estamos inseridos. Nesta nova etapa do projeto queremos usar a força da marca Neve para multiplicar os impactos e acelerar soluções que podem mudar esta realidade", destaca Patricia Menezes, Diretora de Family Care da Kimberly-Clark.

Fonte: Edelman


Postar comentário