Edital da PBH seleciona projetos que visam melhoria ambiental da capital mineira

Quatro temáticas compõem o plano de melhoria do edital
Matheus Muratori - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 11/02/2020

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai financiar projetos de instituições sem fins lucrativos ou de pessoas que visem à melhoria ambiental da capital mineira. A verba, de R$ 240 mil, sairá do Fundo Municipal de Defesa Ambiental (FMDA).

A proposição já foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nessa segunda-feira (10). O fundo tem como objetivo aplicar recursos financeiros em projetos de melhoria da qualidade do meio ambiente propostos pela sociedade civil organizada e/ou por pessoas físicas devidamente qualificadas.

Serão apoiadas propostas em quatro áreas de atuação definidas pelo documento: campanhas de educação ambiental voltadas à reciclagem de vidro; atividades que potencializem o usufruto pela sociedade das áreas públicas municipais; informações ambientais; e serviços agroecológicos.

(Foto: Divulgação/PBH)
(Foto: Divulgação/PBH)

É possível contemplar mais de um projeto por cada área, desde que não ultrapassem os seus respectivos limites, de R$ 60 mil por área.

A proposta deve ser entregue, de maneira presencial, até às 17h de 16 de março deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (aos cuidados da Comissão de Seleção), à avenida Afonso Pena, número 342, 7º andar, no Centro de BH.

Informações e dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por meio do e-mail smma@pbh.gov.br.


Postar comentário