'Estamos perdendo a corrida climática', diz Secretário da ONU

Guterres disse ao El País perceber que há uma pressão social para dar uma freada na crise climática e o apoio de uma juventude radicalmente comprometida
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Clima
Publicado em: 19/09/2019

O secretário-geral da ONU, António Guterres, às vésperas da Cúpula do Clima, disse que “a natureza está brava e está te devolvendo o golpe”. Gutteres se esforçou para que os países trouxessem compromissos adicionais e planos de ação para enfrentar a crise climática e apontassem como iriam aumentar a ambição das metas traçadas em Paris.

Guterres disse ao El País perceber que há uma pressão social para dar uma freada na crise climática e o apoio de uma juventude radicalmente comprometida: “Quero que a sociedade inteira exerça pressão sobre os governos para que compreendam que devem ir mais depressa, porque estamos perdendo a corrida e as consequências dos desastres naturais são cada vez mais devastadoras.” O jornal indiano Business Standard comentou a entrevista.

Reprodução/Climainfo
Reprodução/Climainfo

Em tempo: o governo dos EUA negou o visto de entrada do estudante afegão Nasratullah Elham, 17 anos, escolhido pela ONU para participar dos eventos nos próximos dias em Nova York. Segundo a Al Jazeera, Elham estuda em uma escola internacional da ONU em Bangcoc.

Fonte: Climainfo


Postar comentário