Estudantes estrangeiros convidam moradores de BH para ação solidária de limpeza na Pampulha

Coordenada por alunos internacionais da SKEMA, escola de negócios global com campus na capital mineira, as organizações Project Rescue Ocean e Hope se reúnem neste sábado (21) “para mudar mentalidades” em BH
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 20/09/2019

Para comemorar um ano da parceria no Brasil entre as organizações Project Rescue Ocean e a HOPE, seus membros, estudantes de diversos países do mundo, se organizaram para participar do Dia Mundial da Limpeza no dia 21 de setembro das 14h às 16h. O ponto de encontro para essa ação de limpeza coletiva é a Lagoa da Pampulha, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

O coordenador da HOPE no Brasil, Thibault Trouche, explica que a Lagoa da Pampulha foi escolhida por representar um local de grande importância para BH. Segundo ele, a ideia das duas associações é sensibilizar as pessoas, promovendo uma tarde solidária e animada, com muita música e docinhos para motivar os participantes. Também serão fornecidos luvas e bolsas para ajudar na despoluição do local. “Esperamos que este evento incentive as pessoas a serem mais cuidadosas com seus resíduos, principalmente os plásticos”, comenta o coordenador.

Por que um Dia Mundial da Limpeza?
Para responder a essa pergunta, não há resumo melhor do que o slogan do Project Rescue Ocean: "para mudar mentalidades". O Dia Mundial da Limpeza (World Clean-up Day) é uma iniciativa global que visa ampliar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente destacando a responsabilidade de todos para que joguem seu lixo nas lixeiras ou em locais adequados para o recolhimento de resíduos.


Postar comentário