Evento discute adaptação às mudanças climáticas nos municípios

Da Redação / redacao@revistaecologico.com.br
Clima
Publicado em: 18/06/2019

Atualmente já se sabe que os impactos da mudança do clima tendem a acentuar problemas socioambientais associados a padrões de desenvolvimento e ocupação e uso do espaço. Neste cenário, os municípios brasileiros precisam cada vez mais construir resiliência diante da intensificação de eventos climáticos.

É neste contexto que a cooperação Brasil-Alemanha para o desenvolvimento sustentável, com apoio técnico da GIZ (Deutsche Gesellschaft für internationale Zusammenarbeit GmbH), a Fundação Konrad Adenauer Stifftung (KAS), o WWF-Brasil, Iclei, WRI-Brasil, a Fundação Grupo Boticário e o grupo C40 de cidades promoverão durante os dias 26 e 27 de junho, o "Dia de Adaptação à mudança do clima no Município: Ferramentas, metodologias e abordagens estratégicas". A programação acontece dentro do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental 2019, realizado no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, na cidade de Campinas, em São Paulo.

O painel tem como objetivo reunir iniciativas e alguns dos principais atores que atuam sobre o tema de adaptação no Brasil na escala municipal. A ideia é compartilhar experiências sobre ferramentas, metodologias e abordagens elaboradas até o momento, identificar desafios e êxitos em sua aplicação, oportunizar trabalhos conjuntos para sanar as lacunas, bem como avançar nas ações e medidas de adaptação nos municípios brasileiros.

A inscrição para o Fórum é gratuita, clique aqui!

Foto: Prefeitura de Campinas/Divulgação
Foto: Prefeitura de Campinas/Divulgação

Serviço:

Dia de Adaptação à mudança do clima no Município: Ferramentas, metodologias e abordagens estratégicas

Local: EXPO D. PEDRO (Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II - Jardim Santa Genebra, Campinas/SP, 13087-901)

Datas: 26/06 (19h às 21h - Sala Amoreira I) e 27/06 (09h às 18h30 - Auditório Jequitibá)

Confira a programação completa!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: sonia.emp@outlook.com.

Fonte: WWF


Postar comentário