Expoflora utiliza mais de 200 mil vasos de flores na exposição e nos jardins para receber visitantes

Da redação* - redacao@souecologico.com
Flores
Publicado em: 27/08/2019

O título de maior exposição de flores e plantas ornamentais na América Latina não é concedido por acaso para a Expoflora. Seu parque, de 250 mil m², tem flores por todos os lados: nos canteiros e jardins, nas árvores, nos postes de iluminação. Estão, também, na Exposição de arranjos florais, na Mostra de paisagismo e decoração e nos carros alegóricos da Parada de flores. Somadas, chegam a 230 mil em vasos e 270 mil em hastes. O evento - que atrai turistas de todo o Brasil - abre ao público na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, em Holambra, a 140 quilômetros da capital paulista.

Para qualquer lado que se olhe lá estão elas – as flores - oferecendo um show de cores, beleza, texturas e tamanhos, e demonstrando a possibilidade de utilização em jardins, dentro de casa e na decoração de eventos. Com o objetivo de apresentar ao público de todo o Brasil quais são as flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis na primavera/verão, a Expoflora abre seu parque, em Holambra, para a maior exposição da América Latina.

O evento acontece entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro (de sexta a domingo, das 9h às 19h). Holambra está localizada no interior paulista, próximo a Campinas, e a apenas 140 quilômetros da capital. Os ingressos custam R$ 52,00 e são vendidos nas bilheterias, no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

Canteiros mais que floridos

Nos canteiros e jardins há cerca de 18 mil vasos de flores, entre sunpatiens, bromélias, orquídeas, cúrcumas, angelônias, hibiscos, dipladenias, pentas, antúrios, petúnias, bromélias, amaryllis, rosas, onze horas, coleus, lavandas, lírios e tuias.

Lançamentos e novidades em flores, como begônias e lírios “dupla face”, petúnias que parecem pintadas à mão, samambaias azuis, angelônias, portulacas, gynuras, pagodas, asplênios, pineas, verônicas e limoniuns coloridos estarão em exibição na Exposição de arranjos dos artistas florais e decoradores Jan Willem van der Boon e Jessica Drost que, no comando de uma equipe de 22 pessoas, assinam 12 cenários em uma área de 750 m². Eles estimam o uso de aproximadamente 2.000 mil vasos de flores e 272 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 300 espécies diferentes para, por meio de arranjos de todos os tamanhos, contar sobre os costumes e a tradição holandesa.

Já nos 19 ambientes da Mostra de paisagismo e decoração foram plantados 7.500 vasos de flores e folhagens. Sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, os profissionais criaram jardins, quintais, varandas, salas de estar e espaços gourmets, entre outros, privilegiando o reuso de materiais. A ideia é também resgatar a memória e aliá-la às modernas soluções tecnológicas para garantir melhor qualidade de vida.

Foto: Júlia Lazarini
Foto: Júlia Lazarini

Outras atrações

Mas nem tudo são apenas flores no Parque da Expoflora. Entre as atrações também estão as danças típicas e a gastronomia holandesa, além de parque de diversões, minissítio e visita ao Museu de Holambra. No parque da Expoflora, grande parte da área é coberta para conforto dos visitantes.

A Expoflora é realizada entre agosto e setembro para dar as boas-vindas à primavera. Trata-se da maior exposição de arranjos florais da América Latina, promovida em Holambra, antiga colônia holandesa e hoje um município de 15 mil habitantes que responde por quase a metade de todo o comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais. O evento tem o patrocínio da Amstel, Coca-Cola Femsa, Água Mineral Crystal e Ultragaz, com o apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

Serviço

38ª Expoflora

Localização: Holambra – SP

Data: 30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo

Horário: das 9h às 19h

Para mais informações, acesse expoflora.com.br


Postar comentário