Falas de Bolsonaro prejudicam o setor agropecuário, diz Kátia Abreu

Senadora disse ainda, que o Brasil é o maior exportador do mundo
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 09/08/2019

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) disse na última terça-feira (6), em Plenário, que algumas falas do presidente Jair Bolsonaro prejudicam o setor agropecuário. Para a senadora, o presidente brinca com a opinião pública quando não esclarece questões sobre a política ambiental e sobre a liberação de agrotóxicos, por exemplo.

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

"Eu tenho que explicar para essas pessoas com paciência e calma, porque usamos agroquímicos, porque eles são necessários, porque aprovamos essa quantidade. Agora as pessoas não entenderam nada. Agora, isso vai dar na cabeça dos produtores rurais. Aguardem! O desrespeito à Amazônia, o desrespeito ao não desmatamento, a questão dos agroquímicos. Todas as questões estão sendo relativizadas e tratadas 'no peito e na raça'", lamentou.

A senadora disse ainda, que o Brasil é o maior exportador do mundo. Ela lembrou também do aumento da expectativa de vida da população.

"E se nós estivéssemos envenenando as pessoas, nós não seríamos o campeão mundial de aumento de expectativa de vida; nós estaríamos era morrendo, em vez de viver mais", afirmou.

Fonte: Agência Senado


Postar comentário