Família Schurmann lança vídeos de conscientização

Documentada como reality show, aventura a bordo do veleiro Kat começou no Recife e seguiu até Fernando de Noronha, onde tripulantes se surpreenderam com impactos da poluição
Lixo oceânico
Publicado em: 01/02/2019

"O mar é o verdadeiro pulmão do mundo! Ele é vital para todas as espécies, inclusive, a raça humana", lembra Vilfredo Schurmann. No ano em que celebra 35 anos de aventuras pelos oceanos do planeta, a Família Schurmann reforça sua missão de ajudar na conscientização e mobilização da sociedade com o lançamento de vídeos produzidos durante a Conexão Schurmann #MaresLimpos.

A iniciativa tem direção-geral do cineasta David Schurmann. Contando com uma tripulação de convidados especiais, que inclui os atores Mateus Solano e Jefferson Schroeder, a apresentadora e cineasta Marina Person, o apresentador e podcaster Felipe Solari e a youtuber Foquinha, os defensores da campanha MaresLimpos da ONU Meio Ambiente levaram essa causa para a maior regata oceânica da América Latina, a REFENO.

Documentada como um reality show a bordo, a aventura começou no Recife e seguiu até Fernando de Noronha, onde os tripulantes do veleiro Kat se surpreenderam ao testemunhar os impactos do lixo oceânico.

Dividido em quatro vídeos, todos disponíveis simultaneamente no YouTube, o conteúdo amplia sua presença nas mídias digitais, mesclando momentos de lazer, competição esportiva, trabalho em equipe, debates sobre o futuro do planeta e pesquisa in loco do que vem acontecendo no Brasil e no mundo. A bordo do veleiro da família, Mateus Solano foi anunciado oficialmente também como defensor da campanha MaresLimpos e revela, no primeiro vídeo, seu empenho na luta ambiental.

Pedido de socorro

A segunda parte mostra os convidados em sua primeira – e vitoriosa – regata, que os deixou sem conexão por cerca de 30 horas consecutivas – sensação libertadora, destacada por Marina Person. Já ancorada em Noronha, a tripulação se divide nas tarefas domésticas, mostrando todos os lados da convivência a bordo no terceiro vídeo, que também destaca a festa de premiação da REFENO, quando Vilfredo Schurmann reforçou para todos os velejadores presentes que o mar pede socorro.

Encerrando a série de conteúdos, a família leva seus convidados para a Praia do Atalaia, área preservada e de acesso controlado em Fernando de Noronha e que, mesmo assim, sofre com os impactos dos microplásticos e do lixo oceânico que vem de todas as partes do mundo.

A aventura que foi acompanhada praticamente em tempo real e agora pode ser vista e revista no canal do projeto no YouTube. É importante ressaltar, ainda, a parceria com a ONU Meio Ambiente e a REFENO, em momento considerado especial: 30 anos da regata e de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e da anexação do arquipélago ao Estado de Pernambuco, além dos 100 anos do Porto Organizado do Recife.


Postar comentário