Fed aciona nos EUA seu primeiro alarme climático

Em relação a outros grandes bancos centrais que fizeram da mudança climática uma parte explícita de suas atribuições de estabilidade financeira, o Fed está atrasado
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Clima
Publicado em: 12/11/2019

O banco central dos Estados Unidos (Fed) fez sua primeira conferência sobre mudanças climáticas na semana passada, sinalizando que pode estar se preparando para incorporar os riscos climáticos em suas avaliações de estabilidade financeira e até levar isso em consideração ao definir a política monetária. Trata-se de uma mudança importante.

Em relação a outros grandes bancos centrais que fizeram da mudança climática uma parte explícita de suas atribuições de estabilidade financeira, o Fed está atrasado.

Leah Millis/Reuters - via Agência Brasil
Leah Millis/Reuters - via Agência Brasil

“Para apoiar uma economia forte e um sistema financeiro estável, o Federal Reserve precisa analisar e se adaptar a mudanças importantes na economia e no sistema financeiro”, disse a governadora do Fed, Lael Brainard, em seu discurso no evento. “Isso não é menos verdade para a mudança climática do que foi para a globalização ou para a revolução da tecnologia da informação.”

Fonte: Climainfo


Postar comentário