O projeto “Frutos da Reciclagem no Maior Hospital de Minas Gerais”, da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, foi o vencedor do Prêmio Hugo Werneck de melhor exemplo em resíduos sólidos de 2019. O reconhecimento aconteceu nessa segunda-feira (2), durante a décima edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza.
Idealizado pela Revista Ecológico e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o prêmio tem como parceiros, além do Sistema Fiemg (Sesi-Senai), a participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e seus órgãos colegiados – IGAM, IEF e FEAM.
E, a nível nacional, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A supervisão técnica da Fundação Dom Cabral. A legitimação do Centro Hugo Werneck de Proteção à Natureza. O apoio da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e o engajamento da Fundação SOS Mata Atlântica.