Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza aceita projetos

As inscrições estão abertas até 31 de agosto para novos projetos dentro da segunda chamada de 2018
Educação Ambiental
Publicado em: 31/08/2018

Criada em 1991, a Fundação Boticário apoia projetos inovadores pelo Brasil que possam contribuir para a melhor convivência dos seres humanos com o planeta, além de promover de forma sustentável a conservação de espécies vegetais e animais.

São três categorias: Edital de Apoio a Projetos, que será destinado a ações no ambiente costeiro-marinho; Edital Biodiversidade Paraná, restrito ao território estadual paranaense; e Apoio a Programas, de temática livre e aberta a todo o Brasil.

Após optar por um edital, o candidato escolhe uma linha temática para inscrever seu projeto, são elas: “Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs”, “Espécies Ameaçadas” e “Ambientes Marinhos”.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza também incluiu uma nova linha temática de apoio nos seus editais: “Soluções para a Conservação da Natureza”.

A novidade contempla a aplicação ou desenvolvimento de soluções inovadoras e ferramentas tecnológicas em benefício da conservação da natureza, a exemplo de novas formas de monitoramento da biodiversidade e desenvolvimento de dispositivos que contribuam para a conservação de espécies e ecossistemas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação. Para o Edital Biodiversidade do Paraná, instituições privadas e públicas também podem se candidatar, por meio da página da Fundação Araucária, parceria da Fundação Grupo Boticário.

Fonte: Agência Fapesp


Postar comentário