IBRAM define local da nova matriz do instituto

Nova sede do órgão ficará em Belo Horizonte, no Bairro Savassi
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Mineração
Publicado em: 29/04/2019

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) definiu a nova sede do órgão, localizado em Brasília até o momento. A matriz passará do Distrito Federal para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Pixabay
Pixabay

A nova sede ficará na Rua Sergipe, número 1440, no Bairro Savassi, Região Centro-Sul de BH. O local já abrigava uma das sedes do instituto no Brasil, mas agora funcionará como a matriz do órgão.

A mudança havia sido anunciada no Seminário Técnico Internacional sobre Barragens de Rejeitos e o Futuro da Mineração em Minas Gerais, realizado no dia 17 de abril deste ano, em Nova Lima, Região Metropolitana de BH. O anúncio foi feito pelo presidente do conselho diretor do IBRAM, Wilson Brumer.

O objetivo é que o Instituto fique mais próximo das empresas e da sociedade, onde a mineração se faz presente com maior evidência, embora atue em todos os estados. Brumer explicou como se deu o debate sobre a nova matriz.

“Sugeri aos colegas que, primeiro, o setor de mineração está muito mais focado aqui em Minas Gerais. Lógico que não podemos esquecer dos outros estados mineradores e não podemos também abrir mão da presença que sempre é necessária em Brasília. Nós entendemos que faz muito mais sentido o IBRAM estar próximo às empresas, ao segmento de mineração, e certamente Minas Gerais, pela pujança que o setor é no estado, é o local, ao meu ver, mais adequado para termos aqui a sede do instituto. Isso nos permitirá, certamente, estar muito mais próximos às empresas, aos problemas que precisam ser resolvidos, procurando dar essas respostas o mais rápido possível a aquilo que é a atribuição do instituto”, comentou o presidente no dia do seminário.


Postar comentário