Igam apresenta experiência mineira de segurança hídrica

Participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e debater sobre conhecimentos teóricos
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 14/08/2019

A diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo, palestrou na última quarta-feira (7), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, durante o III Seminário Nacional do ProfÁgua, que é o programa de Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. Representando Minas, Marília apresentou o tema Segurança Hídrica e Desenvolvimento e falou das experiências do estado na gestão de recursos hídricos.

Divulgação/ANA
Divulgação/ANA

O evento com mais de 200 alunos e professores dos 14 polos universitários que compõem o programa e tiveram a a oportunidade de apresentar seus trabalhos e trocar experiências com os especialistas da ANA. O workshop conta com a parceria da rede de universidades que oferecem o ProfÁgua e tem o objetivo de integrar alunos, professores, gestores e parceiros dos diferentes polos do mestrado. Estudantes do ProfÁgua em Minas também participaram do evento e também se reuniram com a diretora-geral do Igam. No nosso estado, o curso de mestrado é oferecido no campus Itabira da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Durante o seminário os participantes estão tendo a oportunidade de trocar experiências e debater sobre conhecimentos teóricos e metodológicos dos diferentes projetos dos alunos do ProfÁgua. O encontro também tem o objetivo de identificar possibilidades de cooperação, avaliar o andamento do mestrado, definir diretrizes e metas para consolidação desta iniciativa e estabelecer bases para o fortalecimento da Rede Nacional do ProfÁgua.

Fonte: IgamIgam


Postar comentário