II Agosto Verde

Mês de prevenção à leishmaniose tem programação diversificada na PUC Minas Betim
Saúde e Meio Ambiente
Publicado em: 23/08/2018

Com o objetivo de promover a interdisciplinaridade, bem como a integração entre a universidade e a sociedade, a PUC Minas Betim, por meio do Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (Cecca), realiza, ao longo deste mês, o II Agosto Verde: mês de prevenção à leishmaniose.

A campanha é uma iniciativa pioneira no Brasil e visa conscientizar a comunidade, além de discutir ações que busquem a diminuição da ocorrência da doença em Minas. "Em função das modificações socioambientais e a crescente urbanização da doença ocorrida nos últimos 20 anos, estratégias de controle e prevenção devem ser amplamente discutidas em cada município", afirma o professor Rafahel Carvalho de Souza, um dos organizadores do evento.

Sempre nos dias úteis, até o dia 30, das 18h às 22h, os visitantes do Cecca receberão informações sobre cuidado e prevenção à Leishmaniose Visceral Canina. Além disso, acontecerá uma atividade especial no próximo domingo (26). Os proprietários dos cães poderão tirar todas as suas dúvidas sobre a prevenção e cuidados em relação à doença.

Caso os participantes e a população queiram divulgar as ações nas redes sociais, a dica é usar a hashtag #agostoverde para que a campanha alcance o maior número de pessoas.

O Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (Cecca) fica na Rua do Rosário, 1.600, no Bairro Angola, em Betim.

Programação:

Domingo, 26/8, das 9h às 13h:

Dia D na Feira Popular da Savassi – Av. Cristóvão Colombo: neste dia, donos de cachorros serão informados quanto às diversas formas de controle e prevenção da doença. Os animais receberão brindes.

Quinta-feira, 30/8, das 19h30 às 22h:

Encerramento da campanha, com palestras técnicas e científicas sobre a Leishmaniose Visceral Canina, além de apresentação de dados sobre o II Agosto Verde.

Fonte: PUC Minas


Postar comentário