InovAtiva Brasil abre inscrições para negócios de impacto social e ambiental

Programa é destinado a negócios inovadores que tenham como objetivo resolver um problema social ou ambiental
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 08/05/2019

Criado em 2016 para fomentar o ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental no país, o InovAtiva de Impacto está com inscrições abertas para sua próxima edição. Com o objetivo de preparar as startups para se conectarem com investidores, grandes empresas e outros atores do ecossistema de empreendedorismo, o programa é destinado a negócios inovadores que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvam um problema social ou ambiental.

Pixabay
Pixabay

"O programa foi desenvolvido tendo como base o InovAtiva Brasil e considerando os resultados almejados pela Estratégia Nacional de Investimento s e Negócios de Impacto (ENIMPACTO). Além de mentores e especialistas, os empreendedores terão também a oportunidade de apresentar suas startups para investidores que possuem os negócios de impacto em sua tese de investimento", comenta Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.

Até 40 startups serão selecionadas para participar do próximo ciclo, que terá duração de mais de cinco meses e se iniciará em 27 de junho. No total, elas receberão oito mentorias individuais e 14 coletivas com executivos de grandes empresas e investidores especializados no tema.

Além disso, terão a oportunidade de participar de eventos de conexão com entidades, empresas, aceleradoras e investidores focados em negócios de impacto e realizar cursos gratuitos de empreendedoris mo de alto nível, com um módulo focado em negócios de impacto socioambiental.

Ao final do ciclo, 20 startups serão selecionadas para participar do Bootcamp Nacional InovAtiva Brasil 2019.2 e do Demoday. Neste evento presencial elas participarão de capacitações e mentorias presenciais para desenvolver seu negócio. No último dia, elas farão uma apresentação para uma banca de investidores, representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

"Os empreendedores também terão a oportunidade de fazer networking com outros profissionais da área e acessar conteúdos preparados para ajudar no desenvolvimento do negócio", explica Natália Bertussi, Coordenadora de Startups na Unidade de Inovação do Sebrae Nacional.

Inscrições

As inscrições para o InovAtiva de Impacto deverão ser realizadas de 29 de abril a 27 de maio no site do programa - clique aqui para acessar. Para participar, as startups precisam ser formalizadas como empresas, ter base tecnológica ou um modelo de negócios inovador, ter como missão gerar impacto social ou ambiental positivo e possuir alto potencial de escalabilidade. O resultado das empresas selecionadas será divulgado no dia 26 de junho.


Postar comentário