Inscrição para concurso de boas práticas em ouvidoria vai até janeiro

EBC participa com projetos nas quatro categorias
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Comportamento
Publicado em: 11/12/2019

Ouvidorias de todo o país terão até o dia 12 de janeiro de 2020 para inscrever projetos no 3º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo, que terminaria amanhã (12), foi prorrogado por um mês, de acordo com resolução publicada hoje (11) no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser feitas pela internet .
“O concurso tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país”, explica o ouvidor-geral da União, Valmir Dias. Segundo ele, os destaques são a inovação e a efetividade no aprimoramento da participação social, na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

Ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais dos Três Poderes poderão participar em quatro categorias: desenvolvimento de capacidade institucional; promoção da simplificação e desburocratização; fomento à participação e ao controle social e tecnologia na Ouvidoria.

As três melhores práticas de cada categoria serão premiadas no próximo Seminário Regional de Ouvidoria na Região Norte, marcado para maio de 2020, em Manaus.

Divulgação/Rede Nacional de Ouvidorias
Divulgação/Rede Nacional de Ouvidorias

Ouvidoria da EBC

A Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concorrerá em todas as categorias, com o Relatório da Ouvidoria, o Momento da Ouvidoria no rádio, a barra de manifestações inserida ao final dos textos na internet e com o projeto Ouvidoria Inclusiva. Este último, destinado às pessoas com deficiência auditiva, recebe e responde – por WhatsApp – manifestações na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os vídeos podem ser enviados para o número 61 99826-1971.

Fonte: Agência Brasil


Postar comentário