Investimento bilionário em turismo faz parte de plano de recuperação ambiental na Austrália

Desde setembro de 2019, fogo matou milhões de animais e 29 pessoas no país oceânico
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 20/01/2020

O governo da Austrália anunciou, na última sexta-feira (17), o investimento de 1,24 bilhão de euros no turismo do país, como parte de um plano de recuperação ambiental. Desde setembro de 2019, fogo causado por incêndio matou milhões de animais e 29 pessoas no país.

O número de turistas que reservaram hospedagem na Austrália caiu entre 10% e 20% desde o início dos incêndios, há quatro meses, o que representa perdas para o setor da ordem dos 2,7 bilhões de euros.

"Os visitantes internacionais estão cancelando (suas reservas) devido a preocupações com a qualidade do ar, segurança e impacto dos incêndios", explicou o diretor-geral do Conselho Australiano de Exportações e Turismo, Peter Shelley.

Governo australiano vem sofrendo com diversas críticas sobre a gestão da crise ambiental (Foto: Reuters - via Agência Brasil)
Governo australiano vem sofrendo com diversas críticas sobre a gestão da crise ambiental (Foto: Reuters - via Agência Brasil)

Os incêndios na Austrália já provocaram a morte de 29 pessoas, milhões de animais e destruíram uma área maior do que Portugal. O país europeu tem extensão de 92.212 km².

O governo da Austrália tem sido alvo de fortes críticas devido à política e gestão dos incêndios. Os governantes não acreditam nas alterações climáticas, fator que os cientistas consideram ser a razão principal para a crise que o país vive.


Postar comentário