Jardins verticais: Tudo o que você precisa saber

Com adaptação a qualquer tipo de parede os estilos são: natural, preservado, artificial e moss
Jardim
Publicado em: 16/04/2019

Os jardins verticais consistem em uma estrutura especial montada junto a uma parede contendo diferentes tipos de vegetação. São feitos de materiais leves que se adaptam a qualquer tipo de parede. Os projetos são administrados por um sistema inteligente de automatizado de fertilização e rega, quando necessários.

Atualmente, existem quatro tipos principais aplicados em projetos residenciais e comerciais: natural, preservado, artificial e moss. "Todos podem se adaptar perfeitamente a qualquer tipo de textura e projeto, além de todos ajudarem a melhorar a acústica, qualidade do ar e beleza do ambiente", explica Bruno Watanabe, diretor da Vertical Garden.

Jardins verticais naturais (Parede Verde)

Ideal para ambientes internos, o jardim vertical natural é feito com plantas naturais de diferentes espécies. Antes da instalação, é fundamental uma análise da incidência de luz e sol para que as plantas cresçam e se desenvolvam de forma saudável. Versátil, a única exigência para a criação de uma parede verde é ter por perto um ponto de água, um ponto de energia e um ponto de dreno ou ralo.

Foto: Simão Salomão
Foto: Simão Salomão
Jardins verticais preservados

É uma alternativa interessante para ambientes fechados, onde há pouca luz refletindo no local. O jardim vertical preservado é constituído por plantas naturais que passam por um processo de tratamento que conserva textura, folhagens e movimentos. A placa que acomoda as plantas é revestida com uma fibra natural e tingida. Depois, as plantas são fixadas com grampos de alta pressão em um processo seguro. Não carece de manutenção permanente.

Foto: Renato Navarro
Foto: Renato Navarro

Jardins verticais musgo moss

O musgo moss é uma planta preservada de formato redondo e multidimensional. Desenvolvido de forma artesanal, é indicado para dar um toque de requinte e bom gosto a ambientes internos. São 16 variações de cores, considerando as dez cores clássicas e suas respectivas variações. Também dispensa manutenção periódica.

Jardins verticais artificiais (plantas Permanentes)

Desenvolvido a partir de materiais de alta qualidade, o jardim vertical permanente reproduz com perfeição formas, cores, texturas e movimentos de plantas naturais. São produzidas com seda fina e poliéster de alta qualidade. Versáteis, as plantas artificiais podem ser produzidas em diferentes tamanhos e variadas espécies, e estão livres de manutenção periódica. Outra vantagem é que pode ser aplicada tanto em ambientes internos quanto externos.


Postar comentário