Logística reversa: Loja de departamento arrecada mais de 53 mil celulares, pilhas e baterias usadas em todo o país

Prática traz importantes benefícios ao meio ambiente e à sociedade
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Reciclagem
Publicado em: 21/05/2019

Em 2018, a loja de departamento C&A coletou mais de 53 mil celulares, pilhas e baterias usadas em todas as suas unidades do país por meio do Programa de Lixo Eletrônico, uma das iniciativas de logística reversa da empresa. Destinado à reciclagem, a quantidade equivale cerca de 3 toneladas de lixo, volume 31% superior ao coletado em 2017.

O Programa de Lixo Eletrônico promove a conscientização sobre a importância da reciclagem de celulares, pilhas e baterias ao oferecer aos consumidores uma alternativa para o descarte ambientalmente correto desses materiais. Desde a criação, há nove anos, mais de 490 mil itens foram coletados e encaminhados para reciclagem deixando de ter impacto negativo ao meio ambiente.

O Programa promove a conscientização sobre a importância da reciclagem de celulares, pilhas e baterias ao oferecer aos consumidores uma alternativa correta para o descarte. Foto: Domínio Público
O Programa promove a conscientização sobre a importância da reciclagem de celulares, pilhas e baterias ao oferecer aos consumidores uma alternativa correta para o descarte. Foto: Domínio Público

Para incentivar ainda mais a coleta, o programa conta com uma premiação interna voltada aos colaboradores de todas as lojas da marca. Realizado anualmente, o evento elege as unidades da empresa que mais coletaram esses materiais. Nesta edição, a loja localizada no centro de São Paulo (SP) liderou ao atingir a marca de 6.500 unidades itens ao longo do ano passado. Em segundo lugar com mais de 4.100 materiais coletados, foi a unidade na região central de Pelotas (RS). Já a terceira posição foi em Ipanema no Rio de Janeiro.

A prática de logística reversa traz importantes benefícios ao meio ambiente e à sociedade. Ao implantá-la em suas operações, a empresa evita o descarte incorreto de produtos que podem se tornar agentes poluidores como, por exemplo, contaminação do solo e de lençóis freáticos.


Postar comentário