#May24, a greve do clima desta sexta-feira

Estão marcados eventos em 1351 locais de 110 países
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Clima
Publicado em: 22/05/2019

Nesta sexta-feira (24), crianças e jovens realizam a segunda greve global pelo clima. É a Fridays For Future, no Brasil chamada de Greve pelo Clima, movimento que começou há 39 semanas com a jovem Greta Thunberg faltando às aulas, sempre às sextas, para protestar contra a falta de atitude dos líderes políticos e empresariais em relação às mudanças climáticas.

Divulgação/Fridays For Future Brasil - Greve Pelo Clima
Divulgação/Fridays For Future Brasil - Greve Pelo Clima

A greve escolar da Greta foi ganhando visibilidade e adesão de jovens de diversos países, e está sendo apoiada por pais, avós, professores e cientistas.

Até a manhã de ontem, estavam marcados eventos em 1351 locais de 110 países, e a tendência era de crescimento destes números.

As greves de estudantes representam um novo momento na mobilização global por justiça climática, com ações espalhadas por cidades em todos os continentes, organizadas e lideradas por crianças e jovens em suas comunidades. Já são mais de 15 cidades brasileiras confirmadas.

Os jovens carregarão cartazes e conversarão com as pessoas nas ruas para explicar a importância da luta contra a mudança do clima para que as futuras gerações não sofram com os efeitos desse processo.

Fonte: ClimaInfo


Postar comentário