Meio ambiente é destaque na Feirinha Aproxima que acontece em BH

Projeto "Muda" faz compostagem do lixo e transforma em fertilizante orgânico
Bruno Frade - bruno@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 28/06/2019

A edição da Aproxima acontece neste sábado (29) no BH shopping, das 10h às 17h, além de homenagear Dona Lucinha, uma das maiores referências da gastronomia local, o meio ambiente é um dos principais temas do evento.

Na ocasião, o shopping apresentará o projeto “Muda” para o público. Os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil do UniBH, parceiro do projeto, serão responsáveis por explicar como funciona o programa que, há cinco anos, reaproveita o lixo gerado na praça de alimentação e o resíduo verde – plantas que seriam descartadas – para produção de fertilizante orgânico.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A programação conta com atividades para a criançada se divertir e aprender sobre jardinagem. Serão convidadas a colocarem a mão na terra e aprender técnicas de cultivo. As mudas de alecrim, manjericão e hortelã receberão o fertilizante e serão levadas para casa pelos minijardineiros.

Desde a implantação do projeto “Muda” no empreendimento, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e nas praças da região (61 mil m² de área).

A iniciativa conta também com a parceria das empresas Locavia (gestão de resíduos) e a BioIdeias (empresa de biotecnologia).

Feirinha Aproxima

A edição da Feirinha Aproxima será especialmente dedicada à vida e ao legado de Dona Lucinha.

No cardápio estarão pratos que fazem parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Destaques como feijão tropeiro com carne de panela, fubá suado, cubos de lombo de panela com farofa de fubá torrado, entre outros, trarão a memória das combinações incríveis criadas pela cozinheira.

Serviço:

Feirinha Aproxima

Quando: 29 de junho (sábado)

Onde: Estacionamento Piso Mariana (Portaria M) BH Shopping – BR-356, 3049 - Belvedere, BH

Horário: De 10h às 17h

Entrada: Gratuita


Postar comentário