Minas ganha série infantil sobre ecologia

A Viagem de Tiê, obra ficcional sobre biodiversidade e conservação, foi lançada pelo projeto Minas Faz Ciência
Biodiversidade
Publicado em: 19/10/2018

O projeto Minas Faz Ciência acaba de lançar a minissérie infantil de áudio A Viagem de Tiê: biodiversidade e conservação nos biomas de Minas Gerais. A obra é ficcional e conta com oito episódios de até quatro minutos de duração.

Na produção, o passarinho Tiê percorre o estado de Minas Gerais com a missão de conhecer os três principais biomas da região: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga. Em sua viagem, o curioso personagem – um tiê-sangue, espécie típica da Mata Atlântica – faz amigos e dialoga com diversas outras espécies, como tamanduá-bandeira, tatu-bola, jaguatirica e lobo-guará.

Mais que a biodiversidade em Minas, a série aborda conceitos de ecologia e conservação. As aventuras do passarinho apresentam ao ouvinte discussões sobre desmatamento, predação de animais silvestres, interações entre humanos e animais, importância das unidades de conservação e corredores ecológicos. Os temas e roteiros foram supervisionados por especialistas na área de ecologia.

A série está disponível no site Minas Faz Ciência Infantil. O público tem a opção de ouvir o conteúdo online ou fazer download gratuito dos episódios.

Acesse: minasfazciencia.com.br/infantil/a-viagem-de-tie

Debates e curiosidades

O projeto Minas Faz Ciência reúne produtos midiáticos (revista, portal, podcasts, redes sociais e vídeos) sobre ciência, tecnologia e inovação, trazendo novidades, debates e curiosidades sobre a área, centrados no que está sendo desenvolvido em terras mineiras. Um dos focos do projeto é o público infantil. São produzidos conteúdos direcionados a crianças no site infantil e também na revista anual Minas Faz Ciência Infantil.


Postar comentário