Moradores denunciam desmatamento em área verde de BH

Reclamação será verificada em fiscalização feita pela Câmara Municipal
Da redação* / redacao@souecologico.com
Alerta
Publicado em: 30/07/2019

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) informou que a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai fiscalizar uma área verde no bairro São João Batista, em Venda Nova. A medida será realizada amanhã (31/07) por requerimento apresentado pelo vereador Gilson Reis (PC do B).

Os moradores da região temem que uma das áreas verdes remanescentes no local possa estar com os dias contados. Com extensa vegetação e nascentes em seus 38 mil m², o antigo Clube Lareira estaria sendo alvo de queimadas para dar lugar a um empreendimento imobiliário.

De acordo com a CMBH, o terreno, que é particular, seria classificado como APP, Área de Preservação Permanente, e precisaria de manejo adequado. Na fiscalização agendada para esta quarta-feira são esperados representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Subsecretaria Municipal de Fiscalização.

Foto: Google Street View / Reprodução
Foto: Google Street View / Reprodução

Outro lado. O Clube Lareira encerrou suas atividades há três anos. A reportagem tentou contato com os proprietários da área, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

* Com informações da CMBH


Postar comentário