Mostra Ecofalante tem inscrições prorrogadas

Prazo para se inscrever em competição termina em 10 de fevereiro. Filmes selecionados concorrerão em três categorias
Cinema Ambiental
Publicado em: 04/02/2019

A 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está com as inscrições abertas para a Competição Latino-Americana até o dia 10 de fevereiro. Os filmes selecionados concorrerão a três categorias: melhor longa-metragem pelo júri, melhor curta-metragem pelo júri e melhor filme pelo público. Os vencedores serão exibidos no festival, que ocorrerá em junho deste ano, em São Paulo. O evento será aberto ao público e com entrada gratuita.

Além da competição, a programação inclui o Panorama Internacional Contemporâneo (não competitivo) que apresenta os mais novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo todo. Outra atração é o Panorama Histórico, com filmes clássicos de diretores renomados, contemplando um outro olhar para a questão ambiental.

Haverá ainda homenagem a um diretor de relevância histórica para a causa, Concurso Curta Ecofalante – que incentiva produções audiovisuais em escolas e universidades –, e o Programa Ecofalante Universidades, que leva filmes e debates para dentro do ambiente de ensino.

A Mostra Ecofalante é um evento anual que contribui para a difusão de importantes e premiadas obras cinematográficas raras ao público brasileiro. Por meio de filmes e debates, a mostra amplia e enriquece discussões ambientais que envolvem toda a sociedade.

Confira outras informações na página do evento.


Postar comentário