Museu das Minas e do Metal promove palestra sobre os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” da ONU

Os ODS têm como objetivo trazer qualidade de vida e um mundo melhor para todos
Educação Ambiental
Publicado em: 01/08/2018

Os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS” e o status atual de sua implantação serão apresentados por Márcia Magalhães, Leandro Guerra Martins e Carla Santos, no dia 18 de agosto, às 15h, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, durante a palestra “Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030”.

Os ODS foram lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2015, dando sequência ao trabalho iniciado no ano 2000 com os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM”. Composto de 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas pelos 193 países signatários até 2030, os ODS integram a “Agenda 2030” da ONU, que vai ajudar a acompanhar o caminho que está sendo feito para se alcançar esses objetivos, com vistas a melhorar a vida de todos e se ter um mundo melhor.

Palestrantes

Márcia Castro de Magalhães é engenheira civil graduada pela PUC Minas, pós-graduada em Administração de Materiais, Engenharia de Telecomunicações, Gestão de Projetos e Gestão de Negócios. Especialista em Suprimentos e Contratos em Projetos nos segmentos de Energia, Telecomunicações e Mineração. Defensora da causa da sustentabilidade, da economia circular e do desenvolvimento sustentável. Idealizadora do grupo “ODS_OMundoQueQueremos” e membro do SDSN_Sustainable Development Solution Network – Unidade Minas Gerais.

Leandro Guerra Martins é engenheiro civil graduado pela UFMG, pós-graduado em Análise de Sistemas, Certificado PMP – Project Management Professional pelo PMI – Professional Management Institute. Especialista em obras de edificações Industriais, Residenciais e Comerciais e em Administração Contratual de grandes obras. É consultor em desenvolvimento de sistemas de gestão, planejamento, gerenciamento e controle. É membro do grupo “ODS_OMundoQueQueremos” e do SDSN_Sustainable Development Solution Network -Unidade Minas Gerais.

Carla Santos é engenheira civil e especialista em Meio Ambiente pela UFMG. Atuou nos segmentos da indústria, logística e mineração, em empreendimentos e projetos de grandes empresas. É defensora da causa da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável. Atualmente, também é membro do grupo “ODS_OMundoQueQueremos” e da SDSN_Sustainable Development Solution Network – Unidade Minas Gerais.

Serviço:

Data: 18 de agosto

Horário: 15h

Entrada gratuita, sem inscrições prévias. Sujeito à lotação do espaço.

Endereço: Praça da Liberdade, s/nº - Prédio Rosa. BH / MG.


Postar comentário