Na ONU, Greta Thunberg discursa sobre crise climática: 'Como ousam?'

Jovem ativista sueca, de 16 anos, atacou os governos presentes
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Política Ambiental
Publicado em: 24/09/2019

A jovem ativista pelo clima, Greta Thunberg, fez um discurso curto, estrito e contundente na abertura da Cúpula Climática da ONU, quando acusou os mundos político, empresarial e adulto de não agir para conter a mudança climática.

“Pessoas estão sofrendo, morrendo, ecossistemas inteiros estão entrando em colapso, temos extinções em massa. E vocês vêm aqui falar de contos de fada de dinheiro e eterno crescimento econômico. Como ousam?”.

Reprodução/Climainfo
Reprodução/Climainfo

Em outro momento, Greta disse: “Vocês estão nos deixando na mão. Mas os jovens estão começando a entender a traição de vocês. Todas as futuras gerações estão de olho em vocês. Se escolherem nos deixar na mão, aviso: nunca lhes perdoaremos. Não deixaremos vocês fazerem isso. É aqui e agora que damos o basta. O mundo está despertando. E a mudança está chegando, quer queiram ou não”.

A jovem brasileiro , Paloma Costa, estudante de Direito da Universidade de Brasília e coordenadora de clima da ONG jovem Engajamundo, também discursou no evento. Paloma falou no mesmo tom duro de Greta e enfatizou a importância dos povos tradicionais, cujos conhecimentos poderiam ser decisivos no enfrentamento da crise climática.

Fonte: Climainfo


Postar comentário