Natura patrocina série "Aruanas" e alerta para proteção da floresta na Amazônia

Original Globoplay, com coprodução entre Globo e Maria Farinha filmes, série brasileira estreia nesta terça-feira (2) em mais de 150 países
Da Redação / Ecológico - redacao@souecologico.com
Meio Ambiente
Publicado em: 02/07/2019

A Natura firmou o patrocínio de "Aruanas", série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, que será lançada em mais de 150 países, com a parceria de mais de 20 ONGs em todo o mundo. Série original Globoplay, em uma coprodução entre Globo e Maria Farinha Filmes, 'Aruanas' tem um propósito claro: alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas.

Fábio Rocha/Globo
Fábio Rocha/Globo

A série – que tem no elenco nomes como Taís Araújo, Debora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte – vai além do suspense e da ação ao ressaltar o debate sobre a conservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro de Barros, a série quer mostrar a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas em defesa de justiça, igualdade e de um mundo mais sustentável.

Como patrocinadora da série, a Natura questiona "O que uma marca de beleza pode fazer pela Amazônia" nas vinhetas de abertura e intervalos de cada episódio, além de realizar ativações em mídias digitais. Os vídeos de 30 segundos foram desenvolvidos em parceria com a agência África, e reafirmam os compromissos da marca com a rede de mais de 5,5 mil famílias de comunidades fornecedoras, que contribui para a conservação de mais de 1,8 milhão de hectares de floresta em pé.

'Aruanas' será lançada mundialmente nesta terça-feira (2), em mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

No Brasil, 'Aruanas' será disponibilizada na íntegra no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. Em uma exibição especial, o primeiro episódio tem previsão de ir ao ar na Globo, principal canal de TV aberta do país, que chega a 100 milhões de pessoas todos os dias, no dia 3 de julho. O primeiro episódio também poderá assistido pelos mais de 4 milhões de assinantes através dos canais internacionais da Globo.

Sob a direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner, 'Aruanas' contou com a parceria técnica do Greenpeace e conta o apoio de algumas das maiores e mais importantes organizações sociais de direitos humanos e ambientais do mundo, como Anistia Internacional, WWF-Brasil, Global Witness, UN Environment, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, SOS Mata Atlântica, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith e APIB.

Em 'Aruanas', o conceito sustentável e de respeito ao entorno extrapolou a história e permeou toda a realização da série. Refletindo o compromisso socioambiental da Globo e da Maria Farinha Filmes, a série reutilizou 90% do figurino, reciclando roupas de segunda mão, gerando menor produção de resíduos. Além do elenco e da direção, 47% da equipe de produção foi composta por mulheres, num movimento que valorizou o empoderamento feminino. No elenco, que contou com 131 participações e 2.000 figurantes, 33,8% das pessoas moravam na região da floresta Amazônica.

Fonte: Conteúdo Net


Postar comentário